PUBLICIDADE
Topo

Corinthians prioriza correção de finalizações em treinos fechados

Boselli, atacante do Corinthians, treinou finalizações no CT Joaquim Grava com os companheiros - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Boselli, atacante do Corinthians, treinou finalizações no CT Joaquim Grava com os companheiros Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2020 04h00

O Corinthians voltou aos treinamentos focado em melhorar a pontaria do time na temporada 2020. Tiago Nunes não realizou nenhum treino tático mas, segundo apurou o UOL Esporte, o treinador priorizou os treinos de finalizações quando o elenco trabalhou com bola no CT Joaquim Grava.

Antes da pandemia por conta do coronavírus, o Corinthians apresentava muitas dificuldades em relação as finalizações. O jogo de eliminação na Pré-Libertadores, diante do Guaraní, do Paraguai, é lembrado até hoje nos bastidores do clube. Gols perdidos por Boselli e, principalmente, por Vagner Love, são bastante lamentados.

Nesta temporada, somando Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América (os dois jogos contra o Guaraní), o Corinhians chutou 179 vezes ao gol. São apenas 68 certos e 111 erros, média de 37,9% de aproveitamento.

Tiago Nunes ainda pretende treinar jogadas para o que time possa finalizar mais de fora da área. Até então, o time estava "viciado" em finalizações de dentro da área. No Campeonato Paulista, por exemplo, o Alvinegro finalizou 142 vezes, sendo 86 de dentro da área.

A esperança em relação aos gols também está na troca de centroavantes durante a paralisação do futebol. O Corinthians contratou Jô e liberou Vagner Love. O ex-camisa 9 do Alvinegro pecava bastante nas finalizações, além de chutar pouco. No Paulistão, por exemplo, finalizou apenas cinco vezes em seis jogos. Foram 60% de aproveitamento e menos de um chute por partida.

No Estadual, Luan é jogador quem mais arrisca chutes a gol pelo Corinthians: 23 chutes em dez jogos, média de 2,3 tentativas por jogo. Vale ressaltar que 34,8% dos chutes vão no gol. O centroavante Boselli é o segundo que mais finaliza no time: 22 chutes em nove jogos, média de 2,4 tentativas por jogo, porém tem média melhor de acertos no gol: 54,5%

Tiago Nunes deve realizar nesta semana o primeiro coletivo e, assim, "ensaiar" pela primeira vez o time titular do Corinthians que voltará aos gramados no retorno do futebol brasileiro.

Futebol