PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Copa do Mundo de 2022, no Qatar, começará no dia 21 de novembro

Estádio de Lusail vai receber a final da próxima Copa do Mundo - Divulgação/Road to 2022
Estádio de Lusail vai receber a final da próxima Copa do Mundo Imagem: Divulgação/Road to 2022

Do UOL, em São Paulo

15/07/2020 09h23Atualizada em 15/07/2020 10h29

A Fifa anunciou, na manhã de hoje, o cronograma de jogos da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

O abertura acontecerá no dia 21 de novembro (segunda-feira), no Estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor. A grande final, por sua vez, será realizada no dia 18 de dezembro (domingo), no Estádio Internacional de Lusail.

A fase de grupos terá duração de 12 dias, com quatro partidas por dia nos seguintes horários de Brasília: 7h, 10h, 13h e 16h (a depender da existência do horário de verão). Apesar de mais apertado que o habitual, o período é considerado suficiente pela Fifa, que citou a geografia do Qatar como vantagem.

"A natureza compacta do torneio - sem necessidade de viagens aéreas para se deslocar entre os locais - permitirá que os organizadores, pela primeira vez, otimizem demandas específicas de partidas para o benefício e conforto dos fãs, equipes e mídia", disse a entidade.

Logo depois, no dia 3 de dezembro, começará a fase do mata-mata, com jogos das oitavas de final. Haverá um período de dois dias sem jogos entre os confrontos eliminatórios.

Com o cronograma divulgado, a Fifa afirmou que o evento deve ser visto desde já como "um novo começo". "A inauguração da programação para a próxima edição convida o mundo do futebol a sonhar com um novo começo - que, agora, tem um tempo e um lugar precisos para ter início", afirmou a Fifa em comunicado.

Futebol