PUBLICIDADE
Topo

Inter garimpa time sub-20 atrás de 'reforço caseiro' para time de Coudet

Ricardo Duarte/SC Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2020 04h00

O Internacional tem chamado, semana após semana, jovens do time sub-20 para período de treinamento entre os profissionais. Sem considerar a medida como promoção efetiva, mas fase de observação, o clube dá espaço para jovens e procura reforço caseiro para o grupo comandado por Eduardo Coudet. O treinador argentino já pediu caras novas para o resto da temporada.

A lista de jovens observados pelo Inter também inclui Vinicius Tobias, lateral direito de 16 anos. Nos próximos dias, uma nova leva de garotos será analisada de perto.

Lucas Ramos, Leonardo Ferreira e Matheus Monteiro estão entre eles — o primeiro atua como meia, os outros dois são atacantes. O trio fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo, em janeiro.

Monteiro participou de nove jogos da campanha do título e fez três gols. Leonardo balançou as redes uma vez dentro da lista de cinco partidas disputadas. E Lucas entrou em campo em oito oportunidades, ao longo da competição.

Coudet procura um atacante para ocupar a vaga de Gustagol, negociado com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. Os jogadores da base não devem pegar o lugar do ex-Corinthians, mas podem eventualmente compensar lugar na fila de jogadores mais experientes e que estão no grupo cumprindo outras funções. Um encaixe dentro das opções quantitativas, por exemplo.

Observar mais de perto jovens atende ao plano do Inter, de voltar a revelar talentos e ganhar mais dinheiro com transferência de jogadores — neste ano o orçamento previa cerca de R$ 95 milhões na rubrica. Mas também faz sentido diante da crise financeira vivida pelo clube, que já encarava penúria antes mesmo da pandemia do novo coronavírus.

Futebol