PUBLICIDADE
Topo

SC cancela Avaí x Chape após 14 casos de covid; mais 3 duelos são adiados

Jogadores da Chapecoense comemoram gol contra o Avaí no primeiro duelo das quartas do Catarinense - Márcio Cunha/ACF
Jogadores da Chapecoense comemoram gol contra o Avaí no primeiro duelo das quartas do Catarinense Imagem: Márcio Cunha/ACF

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 19h17

O governo de Santa Catarina cancelou a partida Avaí x Chapecoense marcada para amanhã (12), válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual, em nota, explicou que a decisão ocorreu porque uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19. A Federação Catarinense de Futebol, em seguida, cancelou os outros três duelos das quartas.

"Será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos", disse a superintendência em nota.

"Através da Resolução de Diretoria 23/2020, a Federação Catarinense de Futebol comunica o adiamento dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2020. A Diretoria de Competições Principais remarcará, oportunamente, as datas das partidas", disse a Federação.

A Chapecoense, por exemplo, anunciou ontem (10) que alguns integrantes da comissão técnica e do elenco testaram positivo para a covid-19. Os resultados positivos chegaram após testes realizados na última terça-feira. No dia seguinte, a Chape venceu o Avaí por 2 a 0 no jogo de ida das quartas do Estadual.

"Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena", disse a Chapecoense, em comunicado.

Mais três jogos seriam disputados neste domingo pelas quartas de final. O Marcílio Dias receberia o Criciúma em Itajaí, enquanto Figueirense e Juventus mediriam forças em Florianópolis. Em Brusque, o time da casa enfrentaria o Joinville.

A Federação Catarinense de Futebol manteve apenas o confronto entre Tubarão e Concórdia válido pela definição do rebaixamento. O duelo será na próxima terça-feira (14).

Confira a nota na íntegra:

A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual notificou os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, neste sábado, 11, sobre a partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo, 12, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com isso, a partida está cancelada.

A medida levou em consideração o item XXIX do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos.

Futebol