Topo

Julio Gomes

PSG é o grande vencedor do sorteio da Champions League - agora é no campo

Neymar Jr em ação com a camisa do PSG - GettyImages
Neymar Jr em ação com a camisa do PSG Imagem: GettyImages

10/07/2020 07h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O caminho está aberto para o Paris Saint-Germain e Neymar.

Dos três times mais fortes remanescentes na Champions League - Bayern de Munique, Manchester City e PSG, o clube francês foi quem ficou com o melhor caminho rumo à final. Claro, agora ganhar e chegar é outra questão.

Nas quartas de final, em jogo único, em Lisboa, o PSG enfrentará a Atalanta, a "Cinderela" desta fase da Champions. Quem vencer este duelo terá como adversário na semifinal o ganhador do duelo entre Atlético de Madrid x Leipzig.

A Atalanta pode surpreender? Claro que pode. É jogo único. Uma eventual semifinal entre PSG x Atlético de Madrid é "baba". Não, nunca é. Mas, convenhamos, caminho melhor não pode haver para o time de Neymar.

O outro lado da chave tem os dois times mais fortes do futebol europeu no momento, Bayern de Munique e Manchester City. E tem as duas camisas pesadíssimas de Barcelona e Real Madrid. Além, claro, da Juventus, de Cristiano Ronaldo.

Quem passar de Real Madrid x City (2 a 1 para os ingleses na ida) vai enfrentar nas quartas de final quem passar de Juventus e Lyon (1 a 0 para os franceses na ida). O time que sair daí irá enfrentar na semifinal o que sair do outro lado. Napoli ou Barcelona contra Chelsea ou Bayern de Munique.

City e Bayern de Munique têm boa vantagem pelo que construíram nos jogos de ida e pelo futebol que jogam. Para estarem na fase seguinte, os favoritos Juventus e Barcelona terão de superar adversários bastante perigosos, Lyon e Napoli. A Juve perdeu na França, o Barça empatou em Nápoles, ambos decidem as vagas agora "em casa" - com portões fechados.