PUBLICIDADE
Topo

'O Real Madrid quis me emprestar, mas não aceitei', revela Marcelo

Marcelo disse que preferiu permanecer no Real Madrid a ser emprestado  - GABRIEL BOUYS/AFP
Marcelo disse que preferiu permanecer no Real Madrid a ser emprestado Imagem: GABRIEL BOUYS/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

08/07/2020 09h34

Classificação e Jogos

O lateral esquerdo Marcelo revelou como foi seu início no Real Madrid. Em um vídeo promovido pela cerveja Budweiser e NorBlack NorWhite, o lateral brasileiro afirmou que o clube tentou seu empréstimo, mas ele não aceitou.

"Na vida, temos algumas oportunidades que não podemos perder. O Real Madrid queria me emprestar, mas não aceitei. Sabia que um dia seria importante para o clube. Você tem que se agarrar às oportunidades que aparecem", afirmou.

A chegada ao clube merengue ocorreu cedo. Vendido pelo Fluminense com apenas 18 anos, o jogador precisou lutar por espaço no clube, mas conquistou seu lugar como substituto de Roberto Carlos. Hoje aos 32 anos, ele soma 14 temporadas na equipe e conquistou os títulos de clube mais importantes do futebol mundial. São mais de 500 jogos pelo time merengue.

"Minha inspiração sempre foi meu avô. Me ajudou em praticamente tudo. Deixando seu trabalho para me ajudar. Me ensinou a dirigir, me levou muitas vezes para treinar, me levava para ver seus jogos", finalizou.

O Real Madrid encara o Alavés na sexta-feira, às 17h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe está na liderança da competição.

Real Madrid