PUBLICIDADE
Topo

Galvão diz ser um profissional 'mais forte' graças a Luciano do Valle

Galvão Bueno - Divulgação/TV Globo
Galvão Bueno Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/07/2020 16h22

Liberado pela Globo para participar de uma homenagem da Band a Luciano do Valle, Galvão Bueno acredita que a rivalidade com "um dos maiores comunicadores da televisão brasileira" o tornou um profissional mais forte.

Em depoimento gravado para o especial, exibido nesta tarde, Galvão recordou o convívio com o locutor, que completaria 73 anos ontem (4), e não escondeu a saudade do "rival".

"Falar do Luciano do Valle é sempre um grande prazer. Um narrador fantástico, um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira, mas eu gosto muito de dizer que sempre fomos amigos, mesmo sendo rivais", afirmou Galvão, que seguiu:

"Durante muitos anos, nós brigamos por pontos no Ibope, no bom sentido. Estávamos sempre juntos antes e depois das transmissões. Confesso que este confronto acabou me fazendo um profissional mais forte. O Luciano do Valle foi muito importante para mim neste aspecto. A TV brasileira sente muita falta do Luciano do Valle, e eu, pessoalmente, também".

Além de Galvão, o especial de Luciano do Valle contou com participações de outros nomes do Grupo Globo, como Cléber Machado e Everaldo Marques. Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista de arbitragem da emissora carioca, também homenageou o locutor, que faleceu em 2014.

UOL Esporte vê TV