Topo

Cinco clubes vão observar promessa do Leverkusen em final contra o Bayern

Leon Bailey, atacante do Bayer Leverkusen - Divulgação/Site oficial do Bayer Leverkusen
Leon Bailey, atacante do Bayer Leverkusen Imagem: Divulgação/Site oficial do Bayer Leverkusen

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2020 14h42

Neste sábado, Bayer Leverkusen e Bayern de Munique se enfrentam na disputa do título da Copa da Alemanha. E as atenções de observadores de cinco clubes estarão com o atacante Leon Bailey, de 22 anos. O jamaicano vive expectativa de atuar na Inglaterra e poderá justificar investida.

São quatro ingleses: Manchester City, Manchester United, Everton e Liverpool, além do próprio Bayern de Munique de olho nele.

O atual campeão alemão chegou a se aproximar do Leverkusen recentemente, mas não firmou oferta. Em 2018, o clube ofereceu 55 milhões de libras (R$ 364,3 milhões na cotação atual) e não conseguiu fechar negócio.

O valor agora é outro. Ciente da crise pela qual passa o futebol em razão da pandemia de novo coronavírus, os donos dos direitos do atleta esperam receber até 30 milhões de libras (R$ 198,7 milhões na cotação atual) por ele.

O Manchester City leva vantagem. Nos últimos dias, Bailey assinou com a Colossal Sports Management, empresa que cuida, entre outros atletas, da carreira de Raheem Sterling, e é muito próxima da direção do clube.

Na atual temporada, Bailey disputou 30 jogos e marcou sete gols. Bayer Leverkusen e Bayern de Munique se enfrentam às 15h (de Brasília), sábado, no estádio Olímpico de Berlim.