Topo

Cruzeiro

Cruzeiro oferece R$ 2,7 milhões por Claudinho e se acerta com Gui Mendes

Meia Claudinho, da Ferroviária, tem proposta para acordo com o Cruzeiro no mercado da bola - Tiago Pavini/Ferroviária SA
Meia Claudinho, da Ferroviária, tem proposta para acordo com o Cruzeiro no mercado da bola Imagem: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

30/06/2020 14h05

O Cruzeiro tenta a contratação de Claudinho, da Ferroviária, no mercado da bola. A intenção dos mineiros é pagar R$ 2,7 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador até 2022.

A intenção dos mineiros é acertar com o garoto, destaque da equipe paulista na Copa São Paulo, em definitivo. Há auxílio de investidores na busca pelo meia-atacante.

Inicialmente, o Cruzeiro tentou um acordo por empréstimo por Claudinho. A situação, contudo, não avançou nestes moldes. A Ferroviária só aceita a liberação em definitivo.

A informação sobre o interesse do clube na contratação do atleta foi inicialmente divulgada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Mais um reforço no mercado

O jovem de 19 anos não é o único alvo do clube no mercado da bola. Além dele, os mineiros estão perto de fechar com Gui Mendes, atacante do Ituano na Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

O atleta já está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar por empréstimo até dezembro de 2021. Ele é uma indicação de Enderson Moreira à diretoria cruzeirense.

A Rádio Itatiaia divulgou a informação sobre o acerto com o atleta. O UOL Esporte confirmou com uma pessoa ligada ao clube mineiro.

Cruzeiro