PUBLICIDADE
Topo

Neymar e Vini Júnior? Mauro projeta seleção e vê atacante do Real 'pronto'

Do UOL, em Santos (SP)

27/06/2020 04h00

Titular de Zidane nos últimos dois jogos e autor de um dos gols da vitória de quarta (24), sobre o Mallorca, Vinicius Júnior está em alta no Real Madrid. Mas será que ele já está pronto para a seleção brasileira? O blogueiro Mauro Cezar opinou sobre o assunto no quadro "Fala, Maurão", em vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"O garoto vai, aos poucos, ganhando espaço. Se transformou em titular do Real Madrid e, ao mesmo tempo, tem participado em lances importantes, tem sido decisivo. Ele está em franca evolução, mas será que ele está pronto para a seleção brasileira? Eu acho que sim. Para ser convocado, para participar da seleção. Ser titular, aí é outra história. Isso pode acontecer naturalmente", opinou Mauro.

O jornalista ainda destacou o esquema utilizado pelo técnico do Real Madrid e falou sobre a possibilidade de a seleção brasileira de Tite ter o ataque formado por Neymar e Vinicius Júnior no futuro.

"Interessante observar que Zidane, o técnico do Real Madrid, dessa vez escalou Hazard, Bale e Vinicius Júnior. Ou seja, jogadores que eventualmente pode ocupar a mesma faixa de campo do brasileiro compuseram na equipe do Real Madrid junto com o ex-atleta rubro-negro. É possível, sim, que Tite pense em algo no dia que chegar à conclusão que Vinicius deva jogar entre os titulares, arrumando um espaço pra ele junto com o Neymar que, habitualmente, também usa aquela faixa esquerda de campo, acrescentou.

"O futuro é muito longo para Vinicius Junior que vai ganhando espaço e respeito no Real Madrid e no futebol internacional", completou.

No quadro desta semana, além de comentar sobre a evolução de Vinicius Junior pelo Real Madrid, Mauro Cezar falou sobre a disputa entre Flamengo e a TV Globo e sobre os 33 anos de Lionel Messi, craque de um clube só, o Barcelona.

Futebol