Topo

Arjen Robben anuncia plano de voltar aos gramados pelo clube que o revelou

Objetivo de ex-atacante é recuperar a forma física e defender o FC Groningen na próxima temporada - Reprodução
Objetivo de ex-atacante é recuperar a forma física e defender o FC Groningen na próxima temporada Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 12h48

O ex-atacante Arjen Robben anunciou hoje um novo "desafio": voltar aos gramados. Aos 36 anos, o holandês pretende defender no FC Groningen, clube no qual foi revelado, na temporada 2020/2021.

A decisão de Robben foi apresentada hoje em um vídeo divulgado pelo próprio FC Groningen nas redes sociais. Na gravação, o ex-jogador de PSV, Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique diz que irá se preparar para voltar aos gramados.

"Nas últimas duas semanas, eu conversei muito com o staff do clube, e talvez mais do que qualquer coisa, eu escutei o chamado dos torcedores: 'Arjen, siga seu coração'. Um retorno, como jogador do FC Groningen. Comecei a pensar na ideia, e agora e fiz disso minha missão: quero fazer meu retorno como jogador de futebol, um jogador do FC Groningen", anunciou Robben.

"Neste momento, não sei se isso vai acontecer. O que sei é que meu foco e minha motivação serão de 100%. Será um duro desafio físico, mas eu vou encará-lo. Vou trabalhar duro, e quando sentir que está tudo bem, integrarei o time para meu primeiro treino na nova temporada", acrescentou.

Robben anunciou sua aposentadoria em julho de 2019. No entanto, nos últimos meses, deixou claro mais de uma vez que admitia a possibilidade de um retorno. Seu nome foi cotado como reforço do Botafogo, mas a possibilidade não evoluiu.

No FC Groningen, Robben foi promovido das categorias de base ao time profissional em 2000, atuando até 2002. Na temporada 2019/2020 da primeira divisão holandesa, encerrada sem um campeão, o time foi o nono colocado entre 18 equipes.

Confira a mensagem de Arjen Robben divulgada pelo FC Groningen:

Queridos amigos do futebol e torcedores do FC Groningen,

Eu tinha 12 anos quando comecei a jogar nas categorias de base do FC Groningen. Fiz minha estreia em casa contra o Feyenoord quando tinha 16. Depois de dois anos, me transferi para o PSV Eindhoven.

Depois de uma maravilhosa aventura de 18 anos, estamos voltando para casa. De volta para Groningen.

Estamos voltando para casa neste momento difícil de crise, que também atinge o FC Groningen. É maravilhoso ver como todo mundo está apoiando o clube. Eu apoiei o clube também, e isso me fez pensar o que mais eu poderia fazer por nosso clube.

Nas últimas duas semanas, eu conversei muito com o staff do clube, e talvez mais do que qualquer coisa, eu escutei o chamado dos torcedores: 'Arjen, siga seu coração'.

Um retorno, como jogador do FC Groningen.

Comecei a pensar na ideia, e agora e fiz disso minha missão. Quero fazer meu retorno como jogador de futebol, um jogador do FC Groningen.

Neste momento, não sei se isso vai acontecer. O que sei é que meu foco e minha motivação serão de 100%. Será um duro desafio físico, mas eu vou encará-lo. Vou trabalhar duro, e quando sentir que está tudo bem, integrarei o time para meu primeiro treino na nova temporada.

Espero ver todo mundo assim que possível. Porque meu sonho é jogar com a camisa do FC Groningen. Não estamos lá ainda, mas você pode sonhar.

Espero ver vocês logo.