Topo

São Paulo

Blum abre mão de eleição e filho de ex-presidente será candidato no SPFC

Opice Blum - Divulgação
Opice Blum Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/06/2020 20h02

O caminho está aberto para Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa - filho do ex-mandatário Marcelo Portugal Gouvêa - ser candidato à presidência do Conselho do São Paulo. Segundo apurou o UOL Esporte, José Roberto Ópice Blum abriu mão da eleição. O advogado adotou tal postura também em solidariedade a José Ferreira Alves, Homero Bellintani, que também desistiram do pleito.

Com larga história na política do Tricolor paulista, Blum deve se manter independente ao menos por enquanto. Até o momento, está confirmada a chapa com Júlio Casares, para o executivo, e Olten Ayres de Abreu Júnior, para o Conselho.

Nas próximas semanas, deverá ser realizada a convenção para definir a outra chapa. Entre os nomes cotados para o executivo estão os de Roberto Natel, Marco Aurélio Cunha e Sylvio de Barros.

De acordo com o estatuto do São Paulo, apenas os integrantes do Conselho Deliberativo têm direito ao voto para o executivo. O atual presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, não pode tentar a reeleição.

São Paulo