Topo

Inter quita salários de maio do elenco após receber linha de crédito da CBF

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2020 15h35

O Internacional anunciou hoje a quitação dos salários de maio do elenco principal. Os valores foram pagos após recebimento de cota da linha de crédito da CBF, que antecipa sem juros dinheiro do contrato com a Globo. Os vencimentos do grupo de atletas estavam atrasados desde o início do mês e havia promessa da diretoria para depósito antes de 29 de junho.

A demora fugiu ao normal pela falta de fluxo de caixa no estádio Beira-Rio.

O Inter tem direito a cerca de R$ 7,5 milhões na linha de crédito da CBF. E as cifras eram aguardadas pelos dirigentes para compor o pagamento dos salários dos jogadores, que deveriam ter sido pagos em 5 de maio.

O atraso no pagamento ocorreu mesmo após o clube gaúcho tomar uma série de providências nos últimos meses. Primeiro, o Internacional adiou pagamento dos direitos de imagem e mais recentemente anunciou redução de 25% dos salários dos atletas.

Em crise financeira desde antes do novo coronavírus, o Inter fechou os primeiros meses de 2020 com R$ 51 milhões de déficit. O clube citou as dificuldades em recente apelo às autoridades por treinos com bola e contato e vislumbrando volta do Gauchão.