PUBLICIDADE
Topo

Com futuro incerto, Coutinho volta a treinar no Bayern de Munique

Philippe Coutinho voltou a treinar pelo Bayern de Munique, clube que defende por empréstimo - Michael Dalder/Reuters
Philippe Coutinho voltou a treinar pelo Bayern de Munique, clube que defende por empréstimo Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

24/06/2020 12h52

Classificação e Jogos

O futuro do meia Philippe Coutinho é incerto. Emprestado ao Bayern de Munique até o fim do mês, o jogador voltou a treinar hoje, recuperado de lesão. O clube alemão pediu prorrogação do período até o fim da temporada e aguarda resposta do Barcelona.

Os espanhóis devem aceitar. Segundo informou a "Sky Sports", o novo vínculo, até a conclusão da temporada, em agosto, está acertado entre os clubes e será oficializado até o fim da semana.

No entanto, a temporada que vem segue um mistério. Aos 28 anos, Coutinho não terá cláusula de compra exercida pelo Bayern e é alvo de uma série de clubes na Inglaterra. Ainda não há decisão tomada sobre modelo de negócio ou qual equipe defenderá. A tendência é que seja vendido pelo Barcelona.

Hoje, o jogador participou da atividade comandada por Hans Flick. A expectativa é que possa ter alguns minutos em campo diante do Wolfsburg, sábado, às 10h30 (de Brasília), na última rodada do Campeonato Alemão. O Bayern conquistou o título de forma antecipada.

A temporada, porém, não acabou. A equipe ainda tem no calendário a final da Copa da Alemanha, no dia 4 de julho, contra o Bayer Leverkusen. E a sequência da Liga dos Campeões, na qual encara o Chelsea nas oitavas de final. No jogo de ida, na Inglaterra, os alemães venceram por 3 a 0 e a classificação, ainda que dependa do duelo de volta, está encaminhada.

Bayern de Munique