Topo

Bayern de Munique

Bayern de Munique acerta prorrogação de empréstimo de Coutinho, diz TV

Philippe Coutinho fica no Bayern de Munique até o fim de agosto, emprestado pelo Barcelona - Kai Pfaffenbach/Reuters
Philippe Coutinho fica no Bayern de Munique até o fim de agosto, emprestado pelo Barcelona Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2020 15h50

O Bayern de Munique acertou com Barcelona a ampliação do empréstimo de Phillipe Coutinho. Segundo a Sky Alemanha, o novo vínculo vai até o fim de agosto.

Ainda que não queira pagar a cláusula de compra do meia, estabelecida em 120 milhões de euros (R$ 719,7 milhões na cotação atual), o clube pretendia ampliar o vínculo para o encerramento da temporada. O vínculo atual encerra no fim de junho.

A renovação curta foi autorizada em razão do atraso na conclusão das competições causado pela pandemia de novo coronavírus.

Ainda que o Bayern tenha sido campeão do Campeonato Alemão antecipadamente, ainda restam duas rodadas da competição. A equipe também está na Liga dos Campeões. No jogo de ida das oitavas de final, venceu o Chelsea por 3 a 0 fora de casa. O duelo de volta ainda não tem data definida.

Coutinho tem futuro incerto. Na mira de uma série de clubes, ele pretende voltar ao futebol inglês. Com 28 anos, o meia disputou 32 jogos e marcou nove gols pelo clube alemão.

Bayern de Munique