PUBLICIDADE
Topo

Atlético-GO e Grêmio acertam empréstimo de Frizzo até o final do Brasileiro

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/06/2020 16h33

Atlético-GO e Grêmio acertaram os termos gerais do empréstimo de Mateus Frizzo, que depende de pequenos detalhes burocráticos para deixar Porto Alegre e desembarcar em Goiânia, onde ficará até o final do Campeonato Brasileiro — mesmo que atualmente não exista sequer data de início do Brasileirão.

Aos 21 anos, Frizzo está no elenco principal do Grêmio desde a reta final de 2019 e na atual temporada ainda não fez nenhuma partida.

Revelado pelo São Paulo, Matheus Frizzo chegou a Porto Alegre como meia e depois passou a ser usado também como volante. Foi assim, mais recuado, que chamou atenção de Renato Gaúcho e acabou sendo promovido ao grupo principal do Grêmio.

Antes da pandemia, o Sport havia aberto tratativas com a diretoria gremista e ouviu que Frizzo ficaria por necessidade quantitativa no grupo. Durante a quarentena, um clube dos Estados Unidos também sondou o jogador.

A multa rescisória de Frizzo com o Grêmio é de 60 milhões de euros (R$ 349,2 milhões na cotação). O contrato em vigor vai até o final de 2021.

Futebol