Topo

Agüero rompe menisco e passará por cirurgia em Barcelona, diz jornal

Sergio Agüero deixa campo com dores durante partida do Manchester City contra o Burnley - Reprodução/Twitter/@ManCity
Sergio Agüero deixa campo com dores durante partida do Manchester City contra o Burnley Imagem: Reprodução/Twitter/@ManCity

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 07h57Atualizada em 23/06/2020 11h36

Exames feitos pela equipe médica do Manchester City apontaram que Sergio Agüero sofreu uma ruptura do menisco no joelho esquerdo, segundo informações do jornal "Olé". O argentino deixou o campo com dores na vitória de ontem do City sobre o Burnley por 5 a 0.

De acordo com o jornal, o tempo estimado de recuperação seria entre cinco e seis semanas, o que coloca em dúvida sua participação nos jogos da equipe até o fim da temporada.

Nas redes sociais, o jogador confirmou que fez exames na manhã de hoje e que foi apontada uma lesão no joelho esquerdo.

"Uma pena, mas estou otimista e focado para retornar o mais rápido possível. Muito obrigado a todos pelas mensagens", escreveu Agüero.

Também por meio das redes sociais, o Manchester City informou que o atacante sofreu uma lesão no joelho esquerdo e que ele viajará para Barcelona, na Espanha, onde passará por novos exames.

"Todos do City desejam a Sergio uma boa recuperação", escreveu o clube.

Pai de Agüero havia antecipado informação

A informação do "Olé" vem em linha com as declarações do pai de Agüero, Leonel del Castillo, em entrevista à rádio La Red na manhã de hoje.

"Ele travou o joelho que machucou há uma semana. São os meniscos. Hoje, vão fazer as ressonâncias para ver a gravidade da lesão. Calculo que eles operem na quinta (25) ou sexta-feira (26) em Barcelona, como da última vez", declarou.

Castillo disse estar otimista com relação à recuperação do filho e descartou que a lesão seja grave. Ele também espera que Agüero esteja em condições de retornar aos gramados a tempo para jogar a Liga dos Campeões.

Lesão preocupa Guardiola

Ontem, após o jogo, o treinador do City Pep Guardiola havia dito que a lesão de Agüero era preocupante.

"Nós vamos ver. O médico disse que amanhã [hoje] fará o próximo teste, mas não parece bom", declarou. "Ele estava sofrendo no último mês com dores no joelho e sentiu alguma coisa."

Questionado se o argentino ficará de fora dos próximos jogos do City, o técnico respondeu que "dos próximos jogos, com certeza", mas não precisou quantos jogos Agüero deverá perder. "Mas talvez tenha uma boa notícia amanhã após os exames. Vamos ver", afirmou.