PUBLICIDADE
Topo

Depois de defender isolamento, Renato Gaúcho curte praia sem máscara no Rio

Renato Gaúcho curte praia em Ipanema, sem máscara - AgNews
Renato Gaúcho curte praia em Ipanema, sem máscara Imagem: AgNews

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2020 10h30

Renato Gaúcho está no Rio de Janeiro, ainda que o Grêmio já tenha retomado treinamentos. Parte do grupo de risco, o treinador não tem prazo para retornar à capital gaúcha. E enquanto isso, aproveitou o dia de sol na praia, sem máscara, ontem.

Em Ipanema, Renato foi flagrado acompanhado por amigos, entrando no mar, jogando futebol, no tom descontraído que sempre lhe acompanha. Nenhuma imagem do treinador utilizando máscara foi registrada.

Renato Gaúcho joga futebol na praia no Rio de Janeiro - 046.620.824-39 / AgNews - 046.620.824-39 / AgNews
Imagem: 046.620.824-39 / AgNews

Não foi a primeira vez que Portaluppi apareceu passeando na praia durante o período de quarentena. Em março, ele já tinha feito algo semelhante, ao passear com amigos próximo do mar.

Por outro lado, o treinador gremista foi um dos principais defensores do isolamento social e da paralisação nos jogos de futebol. "Não estamos imunes e não adianta fechar os portões. Será que vamos precisar fazer greve?", disse pouco antes da pausa nas partidas oficiais.

"A palavra greve é muito forte, mas eu gosto da minha vida. Será que a gente precisa chegar nesse ponto? É um telefonema e as coisas acontecem no futebol. A gente espera que as autoridades se liguem, entre o bom senso e parem os campeonatos. Isso é o bom senso. Se não, daqui a pouco vai ser pior. Os profissionais vão se negar a entrar em campo. Tenho vários jogadores que estão assustados. Como o jogador entra em campo para jogar futebol?", completou.

Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a assessoria de imprensa de Renato Gaúcho ainda não se manifestou sobre o caso.

O Grêmio se manifestou em nota. No início da tarde, o clube disse que determina cuidados a seus profissionais mas que não pode responder pelas atividades particulares de Portaluppi.

Confira a nota do Grêmio:

O Grêmio FBPA desde o início da pandemia do Covid-19 vem orientando seus colaboradores sobre cuidados necessários para barrar eventual contágio, além de implementar rígidos protocolos médicos e sanitários, seguindo todas as determinações das autoridades municipal e governamental, para preservar a integridade física de atletas, integrantes da comissão técnica e funcionários em geral.

Seguindo esta referência de procedimentos adotados pela instituição, o técnico Renato Portaluppi está sendo mantido, por recomendação médica, em isolamento social no Rio de Janeiro, onde reside. Neste sentido, mesmo não cabendo ao Clube responder por atividades de foro privado praticadas por seus profissionais, a instituição reitera que determinou a todos rigor e atenção à observância dos mesmos procedimentos sanitários estabelecidos para cumprimento no Centro de Treinamentos e fora dele.

Grêmio