Topo

Real Madrid

Jovic aceita oferta do Milan e tenta liberação do Real Madrid, diz site

Luka Jovic deve deixar o Real Madrid por empréstimo de uma temporada ao Milan - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Luka Jovic deve deixar o Real Madrid por empréstimo de uma temporada ao Milan Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

17/06/2020 08h26

O atacante Luka Jovic aceitou oferta de contrato apresentada pelo Milan. Segundo o Sport Mediaset, o jogador concordou com os termos e depende da liberação do Real Madrid para completar transferência.

Ao longo da paralisação nas competições em razão da pandemia do novo coronavírus, Jovic se envolveu em polêmicas que prejudicaram ainda mais seu ambiente no Santiago Bernabéu. Além disso, não conseguiu render o esperado na primeira temporada pelo clube espanhol.

Presente na lista de jogadores disponíveis para negociação, ele chamou atenção de uma série de equipes no mercado da bola. Na dianteira, o Milan irá procurar maneiras de conseguir a liberação.

Sem condições de pagar o valor esperado pelo Real, perto de 50 milhões de euros (R$ 295 milhões na cotação atual), os italianos têm duas alternativas: oferecer jogadores em troca ou tratar da liberação por empréstimo. O segundo cenário é mais viável, de acordo com a imprensa da Europa.

O empréstimo teria obrigação ou opção de compra ao fim do período e contemplaria tanto o jogador quanto os clubes. Porém, o salário precisaria ser dividido, já que os cinco milhões de euros por temporada (R$ 29,4 milhões na cotação atual) também são altos demais para o clube de Milão.

Jovic tem 22 anos e disputou 24 jogos com dois gols marcados pelo Real.

Real Madrid