Topo

Real Madrid

Ídolo do Real se diz privilegiado por não enfrentar Messi: 'fora do comum'

Fernando Hierro, quando técnico da seleção espanhola - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Fernando Hierro, quando técnico da seleção espanhola Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

DO UOL, em São Paulo

15/06/2020 11h08

Zagueiro que defendeu o Real Madrid de 1989 a 2003, Fernando Hierro disse que se sente privilegiado por não ter enfrentado Lionel Messi em clássicos contra o Barcelona. Em entrevista à Rádio Continental, da Argentina, ele ainda relembrou os confrontos contra Diego Armando Maradona e disse que, ao menos, se livrou de um deles,

"Eu me considero privilegiado por não ter jogado contra o Messi. Já o Maradona foi meu ídolo na infância. Pude me livrar de um, mas joguei contra o outro, e o que Messi está fazendo nos últimos 15 anos é algo fora do comum", afirmou.

Na entrevista, Hierro ainda recordou o Mundial Interclubes de 2000, quando o Real Madrid foi derrotado pelo Boca Juniors. Ele lembrou da diferença na preparação entre os dois clubes.

"O Boca tinha uma equipe magnífica em 2000. Chegamos a Tóquio depois de um jogo e o Boca se preparou por três semanas. Começamos devagar e logo estava 2 a 0 para eles. Essa derrota com o Boca nos ensinou e ajudou muito a vencer o campeonato seguinte", disse.

Hierro dirigiu a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2018.

Real Madrid