Topo

Barcelona

Técnico do Barça: 'Sem público, o futebol perde um pouco de sua essência'

Quique Setién, técnico do Barcelona, reconhece a influência da ausência do público - Albert Gea/Reuters
Quique Setién, técnico do Barcelona, reconhece a influência da ausência do público Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

15/06/2020 10h28

O técnico do Barcelona, Quique Setién, reconheceu as dificuldades de comandar o time em uma partida sem público. Segundo o comandante de campo, a equipe precisará se adaptar.

"Não sei realmente como isso (jogos sem público) pode afetar o jogo. Preferia jogar com público, mas sabemos que não é possível. Temos que nos adaptar e torcer que não nos afete", disse após o retorno do futebol espanhol. "Sem público, o futebol perde um pouco de sua essência. Mas temos que nos adaptar", completou.

O Barcelona fez 4 a 0 no Mallorca, no sábado, no jogo que marcou regresso ao Campeonato Espanhol. Agora, se prepara para o primeiro jogo em casa neste novo cenário. Será amanhã, contra o Leganés.

"As rotinas serão as mesmas. Mas é estranho quando se está em campo. Sem público, parece mais com um treinamento do que com um jogo", explicou. "A equipe tem que passar por cima disso. E eu espero que a ausência do público não nos atrapalhe", completou.

O Barcelona luta rodada a rodada para conquistar o Espanhol. Em primeiro, a equipe de Setién tem 61 pontos contra 59 do Real Madrid, que no fim de semana bateu o Eibar por 3 a 1 e na próxima rodada encara o Valencia.

Barcelona