Topo

Espanhol volta com torcida de videogame no estádio e movimentações nas ruas

Sevilla x Betis tem torcida de videogame nas arquibancadas e sons gravados - Reprodução/ESPN
Sevilla x Betis tem torcida de videogame nas arquibancadas e sons gravados Imagem: Reprodução/ESPN

Do UOL, em São Paulo

11/06/2020 17h33

O futebol na Espanha foi retomado na tarde de hoje (11) com o clássico sem torcida entre Sevilla e Real Betis. Depois da paralisação por conta da pandemia de coronavírus, a La Liga retornou com torcedores virtuais nas arquibancadas, para simular um estádio cheio, mas com certas aglomerações nas ruas da cidade de Sevilha.

A torcida de videogame foi uma alternativa do Campeonato Espanhol para as partidas se aproximarem o máximo possível do que era antes da pausa. Além deste recurso, a transmissão também conta com sons e reações gravados.

"Ajuda bastante. Melhora o ambiente. Não é igual. Mas, para a experiência de que está assistindo, agrada. O ambiente do jogo não é igual, desde que o jogador sai de casa. Mas agrada quem está na TV", afirmou Paulo Calçade, jornalista que está na transmissão do confronto na "ESPN".

Apesar das alternativas para dentro do estádio, e da segurança em volta dele para evitar aglomerações, houve registros de torcedores aglomerados para cumprimentar os ônibus das equipes antes do duelo (veja abaixo).

Torcedores se aglomeram próximo ao Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, onde Sevilla e Betis se enfrentam -  Joaquin Corchero / AFP7 / Europa Press Sports via Getty Images -  Joaquin Corchero / AFP7 / Europa Press Sports via Getty Images
Imagem: Joaquin Corchero / AFP7 / Europa Press Sports via Getty Images

Vale ressaltar que a Espanha vem afrouxando o isolamento social há cerca de um mês, à medida que o número de óbitos por covid-19 diminuiu no país.

A partida terminou com vitória do Sevilla por 2 a 0. Lucas Ocampos e Fernando Reges fizeram os gols dos donos da casa.