Topo

Ada Hegerberg, melhor do mundo em 2018, fecha contrato milionário com Nike

Ada Hegerberg, jogadora do Lyon e vencedora da Bola de Ouro, acaba de assinar contrato com a Nike - Benoit Tessier/Reuters
Ada Hegerberg, jogadora do Lyon e vencedora da Bola de Ouro, acaba de assinar contrato com a Nike Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/06/2020 16h04

Ada Hegerberg, atacante norueguesa do Lyon, teve seu novo contrato de patrocínio com a Nike divulgado ontem. Melhor jogadora do mundo em 2018, ela deixou a Puma para um vínculo de dez anos com a empresa norte-americana.

Os valores da negociação não foram confirmados, mas, segundo a AFP, podem chegar a até 1,14 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões).

Team. #Nike

Uma publicação compartilhada por Ada Stolsmo Hegerberg (@ahegerberg) em

"Este é um contrato histórico e um verdadeiro compromisso tanto com a Ada quanto com o futebol feminino", disse o agente da atleta, Victor Bernard, à AFP. Ada é muito ativa na luta pelo tratamento e pagamento igualitário para esportistas de todos os gêneros, o que a motivou a boicotar sua seleção e não ir à Copa do Mundo de 2019.

Em entrevista no mês passado à "ESPN", ela comentou a situação do futebol feminino em meio à pandemia: "Tem sido difícil para o futebol masculino, então, obviamente, se você olhar para uma visão histórica, [o futebol feminino] é sempre o elo mais fraco que sofrerá numa crise como essa. Sinto que a modalidade ainda está em uma fase em que somos o elo mais fraco no futebol."

Unindo-se à Nike, ela integra um grupo de atletas como Rapinoe e Alex Morgan, além de Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappe, Neymar e LeBron James. Campeã das últimas quatro Ligas dos Campeões, Ada é, segundo a imprensa francesa, a jogadora de futebol mais bem paga do mundo, faturando cerca de R$ 2,2 milhões anuais.