PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Futebol Muleke: Werdum tentou intimidar Rildo? "Secar a mão na calça"

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 17h52

Não deu para Fabrício Werdum no duelo das oitavas de final do Torneio Futebol Muleke de videogame contra o jovem Rildo, promessa da base do Grêmio. O lutador de MMA perdeu no Pro Evolution Soccer 2020, mas não por falta de empenho: ele até tentou dar uma desestabilizada no adversário antes de a bola rolar.

"Ele falou que está concentrado. Se estiver suando a mão, vai ter que secar na calça", brincou Werdum. Mas não foi suficiente: a Juventus do lutador acabou perdendo por 1 a 0 do Liverpool de Rildo. Confere aí no vídeo acima!

O torneio

A competição organizada pelo UOL iniciou, na segunda-feira (1º), com 16 participantes e tem como finalidade arrecadar fundos para ajudar o combate ao coronavírus em comunidades carentes. Quem quiser doar pode fazer isso enquanto vê as partidas transmitidas pelo portal até domingo (7).

Para isso, basta apontar seu celular para o QR code que estará na tela e transferir o valor desejado, tudo com a segurança do PagSeguro. Todo o valor arrecadado será destinado ao coletivo G10 das Favelas.

Os jogos são realizados no eFootball PES 2020, na versão de PlayStation 4. O formato de disputa é o mata-mata simples, com jogos únicos. Em caso de empate, cada duelo é decidido nos pênaltis.

Nas transmissões, o torneio conta com a narração (e imitações) do comediante Rudy Landucci com comentários de Igor Rezende (do canal Brasil Kickers), Alline Calandrini (ex-jogadora da seleção brasileira), Eduardo Tironi (do podcast Posse de Bola, do UOL) e Luís Simon (do Blog do Menon, do UOL), tudo isso com a produção da equipe do MOV.

Futebol