Topo

Inglês - 2019/2020

Son comemora retorno de treinamento militar: 'Foram três longas semanas'

Son, jogador do Tottenham, realizou serviços militares na Coreia do Sul - Handout / Republic of Korea Marine Corps / AFP
Son, jogador do Tottenham, realizou serviços militares na Coreia do Sul Imagem: Handout / Republic of Korea Marine Corps / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

03/06/2020 10h35

O atacante Heung-min Son utilizou o período de quarentena para realizar o treinamento militar obrigatório na Coreia do Sul. De volta ao Tottenham, o jogador relatou que, apesar de ter aproveitado o momento, foram 'três longas semanas'.

"Foi uma boa experiência. Eu não posso dizer tudo que fiz lá, mas eu aproveitei. As pessoas foram boas. Foram três semanas difíceis, mas eu tentei aproveitar. Eu não sei sobre as outras pessoas, mas, para mim foram três longas semanas", falou.

Son se destacou durante o período. Com bons índices, o atleta até recebeu uma premiação pelo desempenho na atividade.

O treinamento militar é obrigatório no país. Ao ter conquistado medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, Son teve período de serviço reduzido e participou de somente três semanas de trabalho com a Nona Brigada da Marinha do país.

"No primeiro dia ninguém conhecia ninguém, então foi um pouco estranho. Mas, conforme fomos nos conhecendo e passando mais tempo juntos, em um quarto, dez pessoas, todo mundo muito próximo, trabalhando juntos e ajudando um ao outro, foi fantástico", disse. "Nos primeiros dias eles não conseguiam falar comigo. Mas depois já estavam brincando. Estávamos todos aproveitando e se divertindo juntos", completou.

O atacante ainda contou que sentiu saudade dos companheiros e que ficou muito feliz ao retornar aos treinos no Tottenham.

"Quando voltei, estava muito empolgado, especialmente depois do treinamento militar. Eu senti falta do pessoal. Não sei quanto aos outros jogadores, mas eu senti falta deles. Foi um sentimento muito especial (retornar). Voltar a conviver com eles, sorrindo, é uma sensação incrível. Eu passo mais tempo com eles do que com minha família. Eles me receberam de volta da melhor maneira. Eu fiquei muito feliz e não conseguia parar de sorrir, como sempre", finalizou.