PUBLICIDADE
Topo

Benfica descarta volta e David Luiz deve renovar com Arsenal por 2 anos

23.fev.2020 - David Luiz durante partida entre Arsenal e Everon - Peter Cziborra / Action Images via Reuters
23.fev.2020 - David Luiz durante partida entre Arsenal e Everon Imagem: Peter Cziborra / Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 12h00

David Luiz deve estender por mais dois anos seu contrato com o Arsenal. Ao menos é o que indica o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que tentou negociar o retorno do jogador ao seu clube sem sucesso.

De acordo com o jornal "Daily Mirror", em entrevista a uma emissora portuguesa, Vieira afirmou que o clube inglês deve oferecer ao brasileiro um contrato em termos reduzidos, mas com uma boa proposta em direitos de imagem e bônus.

"Falei com ele. Ele estava no carro com o seu agente Kia (Joorabchian) indo para o Arsenal para assinar um novo contrato de um ou dois anos. David Luiz tem 33 anos e precisa ganhar dinheiro", disse Vieira na entrevista.

Embora tenha uma relação de "pai e filho" com o brasileiro, o dirigente português disse que "não poderia chegar ao atual salário" dele no Arsenal, em torno de 120 mil libras por semana (cerca de R$ 800 mil).

O atual contrato de David Luiz termina no dia 30 de junho. Segundo a imprensa, o Arsenal não gostaria de renovar por mais de um ano.

Em abril, quando completou 33 anos, o zagueiro chegou a comentar em entrevistas o desejo de voltar a jogar no Benfica desde que fosse "para ajudar" o time. No entanto, não disse quando isso poderia acontecer.

Futebol