PUBLICIDADE
Topo

Juca: "É natural que jogadores estejam loucos de vontade de jogar futebol"

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 04h00

Uma pesquisa realizada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) revelou que 68% dos jogadores de futebol são favoráveis ao retorno dos jogos, mesmo com o número de infectados e de mortes pela pandemia do novo coronavírus apresentando uma crescente no Brasil, segundo país no mundo com mais casos da doença, passando da marca de 400 mil.

No podcast Posse de Bola #34, o jornalista Juca Kfouri diz não se surpreender com o percentual de atletas favoráveis ao retorno do futebol, além de dizer que também gostaria de poder jogar futebol e sair de casa.

"Eu tenho para mim que é absolutamente natural que os jogadores de futebol, que não primam pela informação, não primam pela altivez e pela independência, estejam loucos de vontade de jogar futebol. Eu também, se me perguntar 'quer voltar a jogar?', eu quero, estou louco para poder ir para o campo bater uma bolinha, mas a minha responsabilidade, principalmente com o outro, me obriga a estar em casa como eu estou há 65 dias, mas não espero isso do jogador de futebol", diz Juca (disponível no vídeo acima a partir de 23:27).

"Do jogador de futebol, espero sempre a atitude voltada pro próprio umbigo. E é natural que eles queiram, você imagina, todos ainda jovens, a maioria muito jovem, presos dentro de casa, está todo mundo querendo ir para o trote. Natural, isso pode forçar. Agora, vai depender da firmeza de prefeitos e governadores", completa o colunista do UOL.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol