PUBLICIDADE
Topo

Napoli recua e aguarda vendas para fazer proposta ao Grêmio por Cebolinha

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/05/2020 04h00

O Napoli recuou nas tratativas por Everton Cebolinha. Depois de fazer contato com o Grêmio e o estafe do atacante, o clube italiano informou que pretende aguardar transferência de atletas do atual elenco para depois apresentar proposta formal. O interesse foi reafirmado no mais recente diálogo, mas as cifras da oferta ainda não foram oficializadas.

No mês passado, a indicação de representantes do Napoli ao Grêmio falava em oferta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 145,2 milhões na cotação atual). Mesmo com a bola relação entre os clubes, não houve proposta formal.

A saída do espanhol José María Callejón, 33 anos, vai abrir espaço no elenco do Napoli. Mas a diretoria quer ter recursos com uma transferência para fazer proposta.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Grêmio chegou a procurar o Napoli recentemente para se atualizar em relação ao negócio. No meio das duas conversas entre clubes, os italianos falaram com o estafe de Cebolinha sobre salários e tempo de contrato.

Aos 24 anos, Everton é o principal jogador do Grêmio e voltou ao status de grande favorito a ser negociado. A transferência dele é considerada importante para as contas do clube gaúcho, que já estima em R$ 30 milhões o prejuízo gerado pela pandemia do novo coronavírus.

Conforme revelou o UOL Esporte em janeiro, o Grêmio tem acordo com outras partes detentoras de fatias dos direitos econômicos. O acerto assegura ao clube 65% do valor da transferência de Everton Cebolinha.

Além do Napoli, Cebolinha desperta interesse do Everton-ING e também do Borussia Dortmund. Ingleses e alemães fizeram contato mais recente na virada do ano.

Futebol