Topo

Cruzeiro

Zezé Perrella leva cusparada e é xingado em eleição do Cruzeiro

Zezé Perrella, ex-dirigente de futebol do Cruzeiro, foi xingado em eleição - Bruno Haddad/Cruzeiro
Zezé Perrella, ex-dirigente de futebol do Cruzeiro, foi xingado em eleição Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2020 15h12

Ex-dirigente do Cruzeiro, Zezé Perrella foi hostilizado durante a eleição do clube, hoje, no Ginásio do Barro Preto, em Belo Horizonte. Muitos vaiaram e xingaram o antigo cartola, que ainda foi alvo de uma cusparada quando deixava o local. O ato foi registrado pela TV Globo.

Perrella assumiu a gestão do futebol do Cruzeiro em outubro do ano passado, substituindo Itair Machado, que é investigado pela Polícia e pelo Ministério Público por corrupção, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos, junto de outros ex-dirigentes do clube.

O principal objetivo dele era evitar o rebaixamento para Série B, que acabou acontecendo. Ainda em dezembro de 2019 ele deixou o cargo.

Zezé Perrella foi presidente do Cruzeiro de 1995 a 2002 e de 2009 a 2011. Além disso, fez parte da gestão de Alvimar de Oliveira Costa, de 2003 a 2008.

Patrocinador ouve aplausos

Por outro lado, o empresário Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados BH ouviu uma reação totalmente diferente dos torcedores. Ele foi aplaudido pela participação no futebol do clube. Pedro deixou o cargo de vice de futebol em janeiro deste ano, mas ajudou a Raposa em diversas contratações.

Cruzeiro