Topo

Alemão - 2019/2020

Bayern vence Union Berlin por 2 a 0 e mantém liderança do Campeonato Alemão

Lewandowski comemora gol marcado sobre o Union Berlin - Reprodução/Twitter/F.C. Bayern München
Lewandowski comemora gol marcado sobre o Union Berlin Imagem: Reprodução/Twitter/F.C. Bayern München

Do UOL, em São Paulo

17/05/2020 14h55Atualizada em 18/05/2020 12h06

O Bayern de Munique passou sem dificuldades pelo Union Berlin e manteve a liderança do Campeonato Alemão. Lewandowski, de pênalti, e Pavard, no segundo tempo, marcaram os gols da vitória de hoje por 2 a 0.

Com o triunfo fora de casa, o Bayern vai a 58 pontos e mantém a vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder Borussia Dortmund, que ontem goleou o Schalke 04 por 4 a 0.

A partida marcou o retorno do Bayern ao Campeonato Alemão depois da pausa de dois meses por causa da pandemia do coronavírus.

O brasileiro Philippe Coutinho não foi relacionado para a partida porque se recupera de uma cirurgia no tornozelo. Em seu Instagram, o brasileiro publicou uma foto assistindo ao jogo com a perna direita enfaixada.

Vamos @fcbayern

Uma publicação compartilhada por Philippe Coutinho (@phil.coutinho) em

VAR anula gol de Müller

O Bayern quase abriu o placar aos 17 minutos de jogo com Müller. O alemão aproveitou passe de cabeça na pequena área, mas o gol foi anulado corretamente pelo VAR, que viu impedimento.

O marcador só saiu do zero aos 38 minutos, após pênalti marcado em Goretzka. Lewandowski bateu rasteiro no canto direito, e o goleiro do Union Berlin não consegui chegar na bola.

Com o placar na frente, os bávaros apenas administraram o resultado, chegando ao ataque com perigo poucas vezes —geralmente com Lewandowski ou Müller.

O segundo gol saiu aos 30 minutos do segundo tempo com Pavard, que escorou de cabeça na entrada da pequena área escanteio cobrado pela direita.

Sem abraços nos gols

Assim como os jogos de ontem, o duelo entre Bayern e Union Berlim foi realizado sem torcida como parte dos protocolos de segurança para evitar uma segunda onda de contágios pelo novo coronavírus.

Além disso, as comemorações dos gols tiveram de ser mais contidas, com cumprimentos de cotovelo e sem os tradicionais abraços. No banco de reservas, atletas e comissão técnica tiveram de usar máscaras e sentar distantes uns dos outros.