Topo

D'Alessandro viraliza em comercial antigo com Batman e outros personagens

Divulgação/Internacional
Imagem: Divulgação/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/05/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Torcedores resgatam comerciais antigos da rede Cartoon Network que mostram D'Ale dando aulas a desenhos
  • Imagens viralizaram durante a semana e mostram o argentino no início de carreira, logo após deixar o River Plate
  • Em um dos seis comerciais, D'Alessandro 'contracena' com Aquaman e Batman em aula de cabeceio

Ensinar desenhos a jogar futebol, com direito a ver Batman furar uma bola com a máscara. Não é devaneio de quarentena devido ao coronavírus, não. Há 16 anos, D'Alessandro foi o representante argentino em campanha criada pelo canal infantil Cartoon Network e apareceu na TV em meio aos personagens. A passagem curiosa na carreira do ídolo do Internacional viralizou nas redes sociais nesta semana.

Em 2004, D'Alessandro já tinha deixado o River Plate e atuava no Wolfsburg-ALE. A campanha foi lançada em maio, antes da Copa América e também dos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia.

Foram seis comerciais veiculados para ativar iniciativa da rede de canais infantis em todo o continente. No Brasil, o representante foi Roberto Carlos, por exemplo.

"Hoje vamos aprender a simular um pênalti", anuncia D'Alessandro diante da turma de alunos. "Quem quer participar?", completa antes do surgimento de uma da personagem Lindinha, do desenho 'As Meninas Super Poderosas'. "Agora, linda, quero que você empurre um pouco o meu ombro".

A sequência do esquete mostra D'Alessandro caindo, em consequência de um toque muito forte. O comercial termina com os desenhos ao redor do argentino, desacordado.

Em outro comercial, D'Ale anuncia aula para cabecear. Aquaman e Batman surgem lado a lado e tentam reproduzir os movimentos do professor, mas o homem morcego se dá mal. A bola fica cravada em uma das orelhas da máscara que esconde a identidade de Bruce Wayne.

"Alguém pode trazer uma nova bola para ele?", pede D'Ale no final da peça.

Nas redes sociais, quem compartilhou acabou brincando com o nível de atuação do camisa 10.

"Só sei que ele como ator é um ótimo jogador", escreveu o perfil La Boba 10 no Instagram.

D'Alessandro recebeu o link com os vídeos de vários torcedores, mas não comentou publicamente nenhum deles. Se o fizesse, provavelmente iria concordar com a crítica de que é melhor brilhar nos gramados.