PUBLICIDADE
Topo

Lyon desmente próprio presidente do clube sobre data de jogo da Champions

Bruno Guimarães em ação pelo Lyon contra a Juventus na Liga dos Campeões - Eric Gaillard/Reuters
Bruno Guimarães em ação pelo Lyon contra a Juventus na Liga dos Campeões Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/05/2020 12h19

Classificação e Jogos

O Lyon divulgou comunicado, hoje, desmentindo a informação do próprio presidente do cube, Jean-Michel Aulas, sobre a data do jogo de volta contra a Juventus pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Ontem, Aulas afirmou que a partida seria realizada no dia 7 de agosto, em Turim, com portões fechados. Um dia depois, o Lyon esclareceu a situação em nota oficial divulgada no site do clube.

"O Olympique Lyonnais gostaria de afirmar que a data de Juventus x Lyon, na segunda partida das oitavas de final da UEFA Champions League, ainda não foi confirmada, ao contrário do que foi afirmado anteriormente. A data do jogo deve ser definida como parte do cronograma da Liga dos Campeões, que será anunciado diretamente pela UEFA em um futuro próximo", diz o comunicado.

O Lyon ainda declarou que está esperando a definição da data da final da Copa da Liga Francesa, "que possivelmente será no início de agosto, o que permitirá que o time, ao contrário de outras equipes, se prepare para esta parte essencial da nova temporada".

Por fim, a equipe francesa lamentou "ter uma preparação diferente dos seus rivais europeus, que, na maioria das vezes, já retomaram o treinamento". O Campeonato Francês foi declarado encerrado - o Lyon entrou com recurso para cancelar a decisão -, enquanto as equipes italianas, como a Juventus, já retornaram aos treinos para o reinício do Campeonato Italiano.