PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Real Madrid não detecta atletas com coronavírus; clube marca treino

Divulgação/Real Madrid
Imagem: Divulgação/Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

08/05/2020 15h01

O Real Madrid, que fez testes de coronavírus em todos os seus funcionários nos últimos dias, não detectou nenhum caso positivo de covid-19. A informação é do jornal espanhol Marca.

A medida é uma das obrigações impostas pela organização do Campeonato Espanhol para permitir a volta dos clubes aos treinamentos.

Hoje, o clube divulgou em seu Twitter a data de retorno às atividades. Separadamente, os jogadores vão se reapresentar na segunda-feira (11), às 10h (horário local).

Volta gradual

As primeiras duas fases das atividades, segundo o Marca, serão bastante rígidas: os jogadores terão que chegar ao CT com roupas de treino, máscara e luvas. Recomenda-se que os equipamentos de fisioterapia sejam usados apenas em casos emergenciais.

Nestes dias, a comissão dará somente treinamentos individuais, e todos os funcionários deverão voltar para casa imediatamente após o encerramento do trabalho.

Na considerada "fase 3", exercícios em pequenos grupos estão liberados. Na fase 4, coletivos poderão ocorrer. Todo o restante do planejamento ainda não conta com datas.

Houve, ainda de acordo com um veículo, uma preparação especial no centro de treinamento do clube - tudo para evitar possíveis contágios de coronavírus.

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia. Hoje, foram detectadas 229 novas mortes por covid-19.

Com isto, o total de óbitos por coronavírus no país europeu chegou a 26.299. Neste quesito, a Espanha está atrás apenas de EUA, Reino Unido e Itália.

Futebol