PUBLICIDADE
Topo

CAMPEONATOS

La Liga


Técnico do Barça responde Courtois sobre título antecipado: 'senso comum'

Courtois deu declaração polêmica sobre eventual fim prematuro do Campeonato Espanhol - REUTERS/Sergei Karpukhin
Courtois deu declaração polêmica sobre eventual fim prematuro do Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Sergei Karpukhin

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2020 08h53

Classificação e Jogos

O técnico do Barcelona, Quique Setién, respondeu ao goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, e afirmou que será "senso comum" se o time catalão for decretado campeão antecipado do Campeonato Espanhol.

Ontem, Courtois afirmou que não seria justo um título antecipado ao Barcelona, caso a competição seja encerrada prematuramente em razão da pandemia de coronavírus.

No momento, o Barcelona lidera a competição com dois pontos a mais que o Real Madrid. O campeonato foi paralisado no início de março após a 27ª rodada.

"Não gostaria de ganhar o campeonato desta maneira. Mas é senso comum que, se não puder continuar, a classificação fique como está", disse Setién em uma live transmitida pelo YouTube na qual conversou com colegas de comissão técnica.

Não é o mesmo que pensa o goleiro do Real. Courtois foi além e disse que sua equipe mostrou que é melhor que o Barcelona dentro de campo.

"Não seria justo que o Barcelona fosse campeão porque empatamos um jogo com eles e vencemos o outro. Mostramos que somos melhor time do que eles", disse.

"A realidade é que gostaríamos de encerrar o campeonato e ganhar jogando as partidas que restam, igual a Liga dos Campeões", completou Quique Setién.

Os clubes da Espanha iniciam o processo de retorno ao futebol com regras de segurança para evitar a contaminação. Ainda não há data ou modelo para retomada das partidas.

Na Europa, França e Holanda já decidiram encerrar prematuramente os campeonatos.

La Liga