Topo

Juventus

Por retorno de Higuaín, River pode ceder promessa de 20 anos para Juventus

Higuaín negocia retorno ao River Plate, segundo a imprensa argentina - Alberto PIZZOLI / AFP
Higuaín negocia retorno ao River Plate, segundo a imprensa argentina Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2020 12h45

Gonzalo Higuaín pode voltar ao River Plate. O que começou como um sonho já é tratado como negociação pela imprensa argentina, que cita o interesse da Juventus no atacante Julian Álvarez, de 20 anos, e abre a chance de troca.

Segundo o jornal Clarín, cada vez mais a negociação toma corpo. De acordo com a publicação, a Juve teme perder Higuaín de graça, já que o vínculo do jogador se encerra na metade de 2021. Desta forma, estaria aberta a negociar com o River. Cria da base do clube, o jogador já teria manifestado o interesse de voltar.

Na mira da Juve, Julian Álvarez esteve na Europa ainda criança e fez testes no Real Madrid. No elenco principal do River desde o ano passado, ele tem 11 jogos na atual temporada. Na passada foram 14 partidas e três gols. Sua multa rescisória está estabelecida em 15 milhões de euros (R$ 90,4 milhões na cotação atual).

Álvarez é um dos jovens preferidos de Marcelo Gallardo, técnico do River. E, a exemplo de Higuaín, tem contrato vencendo no meio do ano que vem.

Ainda de acordo com Clarín, o River Plate não trata o tema publicamente, ainda que negocie o retorno de Higuaín. No clube há incerteza sobre a condição financeira após a pandemia de coronavírus. Ao site 'Tutto Juve', Enzo Francescoli, dirigente do clube argentino, não descartou acordo.

"Hoje temos que esperar. Ele quer respeitar o contrato que tem com a Juventus e não há nada oficial", disse.

Com 32 anos, Higuaín disputou 34 jogos e marcou oito gols na atual temporada.

Juventus