Topo

Neto se opõe à volta do futebol e critica L. Lima: 'Vive no saco do Neymar'

Neto - Divulgação
Neto Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL,em São Paulo

04/05/2020 13h49Atualizada em 04/05/2020 16h10

O apresentador Neto aproveitou o início do programa Os Donos da Bola de hoje para se posicionar contra o retorno do futebol durante a pandemia do novo coronavírus. Defendendo que o esporte não pode voltar enquanto houver mortes por covid-19, o ex-jogador questionou o risco de contaminação tanto dos atletas quanto de suas famílias e demais trabalhadores dos clubes.

Na última quinta-feira (30), o Ministério da Saúde emitiu um parecer dando aval para que o futebol seja retomado no território nacional. Alguns clubes brasileiros, inclusive, já voltaram aos treinamentos.

"Sou contra a volta do futebol. Eu sou contra a volta do esporte. (...) Com uma morte, não pode voltar futebol, vôlei, teatro, cinema, não pode voltar nada", afirmou Neto.

"E os massagistas, e todo mundo que trabalha e se envolve no futebol? Não vai ter torcida, mas vai ter um monte de gente vendendo as coisas. Vai ter um monte de gente. Aí os jogadores vão voltar para casa e os pais, avós, tios, filhos vão ficar de quarentena? Quem me diz, de uma semana para a outra, que o cara não pode ter o vírus? Quem que me prova isso? Se alguém me provar isso, eu fico quieto, calo a boca. Se alguém provar para mim que ninguém vai ser contaminado ou que ninguém, jogando um contra o outro, vai contaminar alguém da família... Quero que alguém me prove isso cientificamente!", completou.

Sobrou até para Lucas Lima, meia do Palmeiras, que, pouco depois, foi criticado pelo apresentador por passar a quarentena com Neymar:

"Por sinal, o Lucas Lima está com o Neymar. Ele vive no saco do Neymar. Se o Neymar for ao banheiro, ele está debaixo do vaso. Se o Neymar for fazer xixi, ele está lá. Se o Neymar for fazer cocô, ele também tá lá, ele pega o papel higiênico", disparou Neto.