Topo

Palmeiras

Palmeiras sofre com Corinthians no Allianz Parque, mas atropela São Paulo

Danilo Avelar comemora gol do Corinthians diante do Palmeiras no Allianz Parque pelo Campeonato Paulista 2019 - Ale Cabral/AGIF
Danilo Avelar comemora gol do Corinthians diante do Palmeiras no Allianz Parque pelo Campeonato Paulista 2019 Imagem: Ale Cabral/AGIF

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

02/05/2020 04h00

Depois de 155 partidas disputadas no Allianz Parque, o Palmeiras vive situações distintas em relação ao desempenho no estádio diante dos seus maiores rivais no estado. O time alviverde obteve apenas 33% dos pontos contra o Corinthians, mas registra quase 93% diante do São Paulo.

No sete clássicos disputados contra Corinthians, o Palmeiras venceu duas vezes, com um empate e quatro derrotas. Em contrapartida, o time alviverde venceu oito dos nove duelos com o São Paulo, com um empate.

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento contra 40 adversários — 28 enfrentaram a equipe apenas uma vez no Allianz Parque. Os outros 12, pelo menos duas vezes. O time palmeirense, por exemplo, derrotou o Fluminense em todos os seis jogos no estádio.

Avaí, Botafogo, Vitória e Botafogo-SP somam três derrotas cada em três partidas no Allianz. Sete adversários foram derrotados nas duas visitas ao estádio: Capivariano, Figueirense, Mirassol, Red Bull, Junior Barranquilla-COL, São Bernardo e Sampaio Corrêa.

Os carrascos do Palmeiras no Allianz

Além do Corinthians, mais três equipes que visitaram o Allianz mais de uma vez levam dificuldades ao Palmeiras. O time alviverde registra 17% de aproveitamento contra Grêmio e Linense, com um empate e uma derrota com cada um deles. Em dois jogos diante do Boca Juniors, os palmeirenses alcançaram dois empates, com 33% de aproveitamento.

Da lista de times que só enfrentaram o Palmeiras uma vez na arena, quatro não desperdiçaram pontos: Goiás, Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e São Caetano.

Os adversários que enfrentaram o Palmeiras uma vez no Allianz Parque são os seguintes: Alianza Lima-PER, ASA, Atlético-GO, Atlético Tucuman-ARG, Barcelona-EQU, Botafogo-PB, Bragantino, Ceará, Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo-CHI, Guarani, Guaraní-PAR, Fortaleza, Godoy Cruz-ARG, Goiás, Ituano, Joinville, Jorge Wilstermann-BOL, Melgar-PER, Mogi Mirim, Nacional-URU, Novorizontino, Paraná Clube, Peñarol-URU, Rio Claro, River Plate-URU, Rosario Central-ARG, San Lorenzo-ARG, Santa Cruz, Santo André, São Caetano, Shandong Luneng-CHN e XV de Piracicaba.

Palmeiras