Topo

Qual estádio é o maior alçapão do Brasil? 100 torcedores pitacam; veja tops

Do UOL, em São Paulo

29/04/2020 04h00

Qual é maior "alçapão" do Brasil? Aquele estádio mais difícil de seu time jogar, que pra arrancar uma vitória é quase impossível, e até um empate custa caro. Seja por qualquer dificuldade, como o jeito de jogar do adversário, o gramado, a torcida rival que incentiva muito, a proximidade do gramado... Qual é?

Para estimular esse debate, o UOL Esporte falou com 100 torcedores, cinco de cada um dos 20 clubes que jogaram a Série A do Brasileirão do ano passado, pra ver o mais votado. Não é uma pesquisa científica, não tem esse valor, é só uma pergunta pra torcedor que encontramos. É "De bate-pronto", quadro do UOL, no YouTube do UOL Esporte. Veja como ficou a votação e os estádios mais chatos pra se jogar.

Veja no vídeo acima, no segundo "De bate-pronto", quais foram os principais estádios votados -- há todos os 100 votos corridos, qual torcedor de que time votou em que rival. E, no final, a lista dos dez clubes mais votados.

No primeiro vídeo, que estreou o "De bate-pronto", perguntamos qual é o time mais chato do Brasil. Aquele que você menos gosta, que sempre torce contra de tão chata que é a torcida, o time, algum jogador específico ou atletas, técnicos, que você não goste. Veja aqui quais foram os mais votados.