Topo

Mourinho "on fire": elogio a Zinho e Edmundo, 11 ideal e bronca

Andew Couldridge/Action Images via Reuters
Imagem: Andew Couldridge/Action Images via Reuters

Do UOL, em Santos (SP)

02/05/2020 04h00

Resumo da notícia

  • UOL Esporte recorda momentos de José Mourinho 'on fire' durante quarentena
  • Técnico mostra-se bastante ativo e vem sendo alvo frequente de entrevistas
  • Na semana passada, ele foi convidado de um programa do canal Fox Sports
  • O técnico também chegou a descumprir a quarentena ao treinar em um parque

Enquanto alguns grandes personagens do futebol mundial vêm tirando o período de quarentena para relaxar e fugir dos holofotes, outros nomes de peso seguem pelo caminho inverso. E se tem alguém que exemplifica isso é José Mourinho.

Desde que o coronavírus interrompeu o futebol na Inglaterra, o técnico do Tottenham está "on fire". Primeiro, tem dando entrevistas a diversos veículos. Na semana passada, por exemplo, foi convidado do programa Expediente, do Fox Sports, e durante a conversa fez elogios aos comentaristas e ex-jogadores Zinho e Edmundo, dizendo inclusive que teria sido "fácil" treinar o Animal.

No começo de abril, Mourinho levou uma advertência do Tottenham por descumprir o isolamento adotado pelo governo britânico. Ele foi fotografado em um parque de Londres treinando com o lateral Sessegnon, e se desculpou por isso.

"Aceito que minhas atitudes não estão de acordo com o protocolo do governo e nós devemos ter contato apenas com pessoas da nossa casa. É vital que cada um faça seu papel e siga as regras do governo para apoiar nossos heróis da NHS e salvar vidas", afirmou.

Por outro lado, ainda no começo da quarentena, Mourinho praticou um ato de solidariedade e se juntou a um grupo de voluntários para distribuir itens de higiene e comida a idosos de uma casa de caridade de Londres.

Quer mais exemplos do Mourinho "on fire"? Ao jornal Marca, ele elencou os 11 melhores jogadores que já comandou, incluindo muitos nomes do Chelsea — como Cech, Terry, Hazard e Drogba — e nenhum brasileiro. Em outra entrevista, esta para a Live Score, disse que Ronaldo Fenômeno era melhor que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

"Cristiano Ronaldo e Messi têm se mantido em alta nos últimos 15 anos, com carreiras grandes e exitosas. Mas se falarmos estritamente de talento e habilidade, ninguém supera o brasileiro. Quando estava no Barcelona, com Bobby Robson, me dei conta que era o melhor jogador que havia visto na vida", afirmou.

No ritmo que José Mourinho anda, não vai demorar para mais notícias dele pintarem por aí. É só aguardar e ficar de olho.