Topo

Mourinho diz que Ronaldo Fenômeno era melhor que CR7 e Messi

José Mourinho, técnico do Tottenham, elogiou Ronaldo Fenômeno  - Ian Walton/Reuters
José Mourinho, técnico do Tottenham, elogiou Ronaldo Fenômeno Imagem: Ian Walton/Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2020 08h50

Em entrevista para 'Live Score', o técnico português José Mourinho disse que Ronaldo Fenômeno foi o melhor jogador que viu atuar. Comparando com Cristiano Ronaldo e Messi, o treinador não teve dúvidas em rasgar elogios ao brasileiro.

"Para mim, Ronaldo, o brasileiro (é o melhor). Cristiano Ronaldo e Messi têm se mantido em alta nos últimos 15 anos, com carreiras grandes e exitosas. Mas se falarmos estritamente de talento e habilidade, ninguém supera o brasileiro. Quando estava no Barcelona, com Bobby Robson, me dei conta que era o melhor jogador que havia visto na vida", disse Mourinho.

O treinador ainda falou que o Fenômeno poderia ter ido mais longe na carreira, mas acabou atrapalhado pela série de lesões que sofreu.

"As lesões mataram sua carreira, que poderia ter sido ainda mais incrível. Mas o talento que tinha o menino, aos 19 anos, era algo incrível. Se falamos exclusivamente de talento, ninguém o supera", completou.

Mourinho e Ronaldo trabalharam juntos no Barcelona na temporada 1996/1997. O atual treinador do Tottenham era auxiliar técnico.