Topo

Richarlison vira embaixador de projeto da USP contra o novo coronavírus

Recursos do USP Vida serão destinados a pesquisas da instituição e ao Hospital Universitário; na foto, Richarlison atuando pelo Everton em partida contra o Chelsea - Andrew Yates/Reuters
Recursos do USP Vida serão destinados a pesquisas da instituição e ao Hospital Universitário; na foto, Richarlison atuando pelo Everton em partida contra o Chelsea Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo

30/04/2020 12h19

O atacante Richarlison, do Everton, foi anunciado como embaixador do USP Vida, programa da USP (Universidade de São Paulo) que visa arrecadar fundos para pesquisas e ações da instituição no combate à pandemia do novo coronavírus.

Por meio de suas redes sociais, o jogador brasileiro afirmou que convocará atletas, celebridades, empresas e a população em geral a doarem para o projeto.

"Acho que é hora de valorizarmos e incentivarmos nossos pesquisadores e cientistas e todos que estão lutando nessa batalha. Por isso, tivemos a ideia da campanha e de contribuir com essas pessoas", disse o atleta para o Jornal da USP.

"Nosso objetivo é ampliar o número de colaboradores na divulgação dessa importante iniciativa e conscientização do papel da ciência e das universidades na procura por soluções para a sociedade", pontuou, também para o jornal, o reitor da instituição, Vahan Agopyan.

O projeto USP Vida é voltado a pessoas físicas ou jurídicas que queiram fazer doações ao Hospital Universitário ou para pesquisas específicas de desenvolvimento de vacinas e medicamentos contra a covid-19.

As doações ao projeto podem ser feitas por meio de transferência bancária, depósito em conta corrente ou cartão de crédito. O dinheiro é gerido por um comitê gestor coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da instituição, segundo o jornal universitário.