Topo

Dirigente do Inter vê estaduais como testes para competições nacionais

Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/04/2020 23h24

Diretor-executivo do Internacional, Rodrigo Caetano vê no retorno dos campeonatos estaduais a chance da confirmação de protocolos de segurança para o retorno dos campeonatos nacionais. Apesar disso, o dirigente prega cautela e respeito à condição de cada estado antes de se pensar no retorno das competições regionais.

"Quando se fala em retomada de treinamentos, partimos do princípio que tenhamos todos os protocolos seguros de saúde, de ter autorização das autoridades de saúde. Quando falamos de retomar o campeonato estadual no Rio Grande do Sul é justamente porque o estadual restringe algumas questões de logística, como a utilização de aeroportos, a realização de jogos com portões fechados. Assim, podemos estabelecer novos protocolos, mais seguros. [...] Talvez, os campeonatos estaduais, respeitando as peculiaridades de cada estado, possam servir como comprovação dos protocolos para competições nacionais", declarou em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, hoje (29).

Caetano afirmou que o Internacional está preparado para o momento em que o futebol voltar, com protocolos ajustados para um possível - e aguardado - retorno.

"Eu não posso separar o futebol de todo o contexto que a humanidade está vivendo, mas temos que nos preparar para uma possibilidade de volta. Quando isso for possível, temos que ter os protocolos bem ajustados, a determinação do fluxo de pessoas no CT, quais áreas serão utilizadas, número de testes. Não podemos ser pegos de surpresa com o retorno das atividades. Precisamos nos planejar antes. [...] Nestes 40 dias de paralisação, temos trabalhado em como minimizar o impacto financeiro, da queda de receitas e como fazer essa travessia e em como nos prepararmos na questão da saúde dos nossos atletas para a retomada, quando acontecer", disse.