Topo

Santos

Em meio à paralisação, Santos ganha 2 mil sócios em menos de um mês

Santos abre treino ao torcedor na Vila Belmiro antes de estreia no Paulistão - UOL
Santos abre treino ao torcedor na Vila Belmiro antes de estreia no Paulistão Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

29/04/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Santos lançou uma ação promocional no início deste mês
  • O clube já ganhou dois mil sócios, entre renovações e adesões, desde então
  • Peixe conta com quase 25 mil sócios, sendo 93,5% no estado de São Paulo

O Santos lançou no começo do mês uma promoção em seu programa de sócios, o Sócio Rei, a fim de incentivar tanto novas associações quanto renovações de planos que vencem no período de paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus. A ação vem dando resultados: o Peixe já soma mais de duas mil ativações, entre novos sócios e renovações.

A intenção santista nesse momento de crise é "inverter a lógica", criando um apelo por novas adesões, tanto financeiramente quanto emocionalmente, ao explicar, por meio de um manifesto, a importância do associado para o Santos ao longo da história, buscando engajar o torcedor em prol do clube.

O Santos conta hoje com quase 25 mil sócios adimplentes, sendo 93,5% deles no Estado de São Paulo. O Paraná é o segundo Estado com mais sócios santistas, 1,68% do total, seguido de Minas Gerais (0,83%), Santa Catarina (0,62%) e Mato Grosso do Sul (0,57%).

No ranking de cidades, Santos lidera com 31,22%, seguido por São Paulo (27,72%), São Vicente (4,68%), Guarujá (2,5%) e Praia Grande (2,38%).

Na promoção feita pelo clube, o Santos cortou o preço da mensalidade do plano Silver pela metade — tanto para o valor masculino quanto o feminino, que normalmente já custa a metade da quantia integral. Assim, homens que quiserem se associar ou renovar seu plano de sócio pagam mensalidade de R$ 13,50, enquanto mulheres desembolsam R$ 6,75 mensalmente.

O programa de sócios do Santos é administrado pela Feng Brasil, que também trabalha com Flamengo e Vasco. No clube de São Januário, a empresa realizou ação bastante semelhante no ano passado e viu o número de sócios cruz-maltinos explodir.

Santos