Topo

"Não estamos nem perto do retorno do futebol", diz ministro argentino

Vista do estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate - Jam Media/Getty Images
Vista do estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate Imagem: Jam Media/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 08h58

Assim como no Brasil, o retorno do futebol está indefinido por conta do coronavírus na Argentina. A situação foi diretamente repercutida pelo ministro da Saúde, Ginés González García.

Em entrevista ao canal TN, García revelou que vai se reunir com o ministro de Turismo e Esportes do país para abordar possíveis soluções, mas rechaçou qualquer tipo de movimentação para retorno do futebol nas próximas semanas.

"Existem planos para alguns clubes treinarem em grupos, mas não todos. Não estamos nem perto do retorno do futebol, mas também é verdade que, para um jogador profissional, é muito difícil aguentar tanto tempo. Vamos falar sobre isso com Lammens [ministro do Turismo e Esportes]", afirmou.

O ministro da Saúde, no entanto, enfatizou que o assunto é secundário. "Devo dizer que o retorno ao futebol não é uma prioridade", completou.

Paralisado há mais de um mês, o futebol argentino, por meio da AFA (Associação de Futebol Argentino), já alertou que não planeja uma retomada a treinos e jogos sem apoio de autoridades de saúde.