Topo

Rivaldo critica Mandetta por beijo e abraço em despedida: 'Grande exemplo'

Rivaldo critica Mandetta por beijos e abraços - Reprodução/Instagram
Rivaldo critica Mandetta por beijos e abraços Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/04/2020 18h57

O ex-jogador Rivaldo fez críticas a Luiz Henrique Mandetta, depois que o agora ex-ministro da Saúde surgiu em vídeo dando beijos e abraços em funcionários do ministério em sua despedida, contrariando a sua própria recomendação de distanciamento social. (Assista ao vídeo abaixo)

"Isto é uma falta de respeito com o povo Brasileiro. Se isto fosse com o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro seria manchete em todos os meios de comunicações (sic). E as pessoas pobres passando necessidade em casa. Parabéns por manter a distância das pessoas ex-ministro. Grande exemplo de 'façam o que eu digo e não façam o que eu faço'", escreveu o craque, em seu perfil no Instagram.

A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle também não gostou da cena: "Uma imagem vale mais do que mil palavras e contra fatos não há argumentos. Pregou o isolamento social e a importância de todos seguirem as normas da OMS. Todos, menos ele e a sua turma, é isso?!", ironizou.

Durante a crise, Mandetta recomendou à população o distanciamento social (sem abraços, sem beijos, com o mínimo de contato possível) e também o uso de máscaras de proteção facial.

No vídeo, porém, Mandetta aparece sem a máscara, beija e abraça funcionários do ministério da Saúde, além de promover a aglomeração.

Mandetta foi demitido pelo presidente Bolsonaro, ontem, em decorrência de divergências na estratégia de combate à pandemia do novo coronavírus. O próprio ministro anunciou sua saída em posts no Twitter e depois em um pronunciamento.

"Mas e as regras?"

Além de Rivaldo e Fontenelle, outros internautas também criticaram o comportamento do ex-ministro. "Ué, mas e o distanciamento social, e as regras sobre toques, abraços e beijos? 'Faça o que eu digo, não faça o que eu faço'", criticou um deles. "Aglomeração de pessoas, abraços, beijos e ninguém usando máscaras. Isso a gente vê por aqui", afirmou outro.

"Foi assim que o ex-ministro Mandetta deixou o ministério da saúde ontem... beijos, abraços, cantoria e aglomeração. Nenhuma máscara e nenhum distanciamento. Tudo o que o mesmo não recomenda em seus discursos. Hipocrisia é o que sobra por aqui. Falo isso com profunda tristeza", relatou um terceiro internauta nas redes sociais.