PUBLICIDADE
Topo

Willian e Felipe Melo aconselharam Angulo antes de empréstimo ao Cruzeiro

Atacante de 21 anos foi emprestado por uma temporada e tentará ganhar espaço que não teve no Palmeiras - Cruzeiro/Divulgação
Atacante de 21 anos foi emprestado por uma temporada e tentará ganhar espaço que não teve no Palmeiras Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2020 04h00

Aos 21 anos, o colombiano Iván Angulo será uma das novidades do Cruzeiro quando o calendário do futebol brasileiro retornar após a parada devido à epidemia do novo coronavírus. Sem espaço no Palmeiras, o jovem desembarcou em Belo Horizonte para ser utilizado na Série B do Brasileirão e buscar um espaço que não conseguiu nos últimos anos com a camisa alviverde. Antes de ter seu empréstimo concretizado, Angulo ouviu bons conselhos de ex-cruzeirenses que hoje estão no Alviverde, como é o caso de Willian e Felipe Melo.

Willian teve uma passagem mais recente pelo Cruzeiro e fez história ao vencer duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014. Felipe Melo jogou no clube ainda com 20 anos, mas fez parte do elenco comandado por Luxemburgo (hoje também no Palmeiras) que ergueu a Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), em 2003.

"Conversei bastante com o Willian, ele me falou bastante do Cruzeiro. O Felipe Melo também falou que jogou aqui, que é um time muito bom para jogar, para vestir essa camisa que é muito boa. Todos me falaram muito bem do Cruzeiro. Fiquei feliz com esses conselhos que me deram", comentou Angulo, em uma entrevista transmitida no canal oficial do Cruzeiro no Youtube.

Por falar em Tríplice Coroa, um membro importante daquele ano mágico do Cruzeiro serve de inspiração para Angulo. O compatriota Aristizábal deixou saudades na torcida celeste, marcando 25 gols em 44 jogos pelo clube.

"Vi vários vídeos do Aristizábal jogando no Cruzeiro. Ele fez uma história muito boa no Cruzeiro. Espero fazer muita história aí também, com muitos gols e conquistar muitos títulos, como ele fez também", acrescentou Angulo.

Jovem ainda não foi apresentado oficialmente

Por causa da pandemia do novo coronavírus, Angulo sequer foi apresentado oficialmente à imprensa pelo Cruzeiro. O jogador foi anunciado em 16 de março, um dia após o Campeonato Mineiro ter realizado a última rodada antes da paralisação. Naquela mesma semana, o Cruzeiro informou que iria suspender suas atividades na Toca da Raposa. Desta forma, o jovem atleta também teve pouco tempo para conhecer o clube e os futuros companheiros.

Cruzeiro