PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians desiste de convite após acusações contra Felipe Prior

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/04/2020 16h26

A diretoria do time de futebol de 7 do Corinthians desistiu de fazer o convite formal para Felipe Prior, participante do BBB 20 eliminado nesta semana. Acusado de ter cometido dois estupros e a tentativa de um terceiro, o arquiteto viu o clube do coração desistir de um acordo neste momento, até que o caso seja devidamente esclarecido pelas autoridades policiais.

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o clube, que se pronunciou apenas por intermédio de nota oficial. Prior havia sido aprovado pela comissão técnica e pelos jogadores da equipe, que conheciam o ex-BBB de campeonatos anteriores disputados na capital paulista.

Prior tem passado como atleta universitário e atuava como jogador amador de fut7 antes de entrar no Big Brother Brasil. O participante, um dos protagonistas da atual temporada, acabou eliminado na última terça-feira (31) em paredão histórico contra Manu Gavassi e Mari Gonzalez — a Globo registrou mais de 1,5 bilhão de votos na disputa.

Ontem (03), a revista Marie Claire trouxe três denúncias contra Felipe Prior. O arquiteto é acusado de cometer dois estupros e e tentar outro entre os anos de 2014 e 2018. Dois destes casos ocorreram nos jogos universitários de Arquitetura e Urbanismo; a Interfau se pronunciou sobre o assunto horas depois de a reportagem ser publicada.

"Devido ao recebimento de mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante o Interfau de 2018, a comissão organizadora [...] se reuniu no dia 21 de outubro de 2018, onde foi deliberada a expulsão permanente de Felipe Prior das demais edições do Interfau", diz a nota divulgada na sexta-feira.

Confira a nota oficial:

A MSJ Representações, empresa licenciada pelo Corinthians que é responsável pela equipe do Corinthians Fut 7 vem a público esclarecer fatos recentemente divulgados sobre o convite informal realizado para o atleta Felipe Prior integrar a equipe masculina da modalidade de Futebol 7

Responsável pela administração da equipe a MSJ Representações tem o objetivo de realizar as contratações avaliando sempre a parte técnica e comportamental de seus jogadores para que tenhamos sempre uma equipe competitiva que dispute os principais títulos da modalidade.

Entretanto, devidas as últimas notícias recentemente divulgados sobre o referido atleta, o Corinthians F7 decidiu por não efetivar o convite e aguarda o esclarecimento dos fatos para se pronunciar posteriormente.

Corinthians