PUBLICIDADE
Topo

Presidente do Inter recebe 'alta' de isolamento e está curado da covid-19

Divulgação/SC Internacional
Imagem: Divulgação/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/03/2020 12h30

Marcelo Medeiros, presidente do Internacional, está curado da covid-19. A informação foi confirmada pelo clube gaúcho e se baseia em parecer médico particular do dirigente. Medeiros foi o primeiro caso oficial do novo coronavírus no futebol gaúcho e recebeu 'alta' para voltar ao convívio da família.

Aos 59 anos, Medeiros estava em isolamento há 16 dias e chegou a ter recaída durante o período.

O dirigente recebeu diagnóstico médico hoje (31) e foi liberado para voltar ao convívio familiar. Há duas semanas, ele estava em outro apartamento em Porto Alegre mantendo protocolo de isolamento.

Os sintomas de febre e cansaço voltaram após primeira melhora. Marcelo Medeiros fez dois exames para se tornar caso oficial. O primeiro, logo depois do Gre-Nal pela fase de grupos da Copa Libertadores, deu negativo. A contraprova, contudo, indicou o contágio com o vírus.

Grêmio e Internacional não registraram nenhum caso suspeito ou oficial entre jogadores e comissão técnica. No entanto, nas duas diretorias existem pessoas com sintomas.

Na Arena, são cinco casos — entre eles Romildo Bolzan Jr., curado do novo coronavírus, segundo informe da secretaria de saúde de Osório. No Inter, são dois dirigentes.

Futebol