Topo

Crise do coronavírus breca ida de zagueiro brasileiro para o Everton

Gabriel, zagueiro do Lille, está nos planos do Everton, mas negociação foi paralisada - TF-Images/Getty Images
Gabriel, zagueiro do Lille, está nos planos do Everton, mas negociação foi paralisada Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

26/03/2020 10h00

A paralisação no futebol em razão da pandemia de coronavírus (covid-19) tem as mais diversas influências. No Everton, a suspensão de jogos e a incerteza sobre janelas de transferência brecou o acerto com zagueiro brasileiro Gabriel, do Lille, da França, segundo publicou hoje o jornal The Independent.

De acordo com a publicação, o jogador e seu estafe haviam recebido a oferta contratual do clube inglês para firmar transferência na próxima janela. A negociação movimentaria 30 milhões de euros (R$ 165 milhões pela cotação atual).

Porém, com a incerteza sobre as janelas de transferência e a paralisação nas competições, o negócio também brecou e a conclusão tem prazo indefinido.

Desta forma, outros clubes voltam a se movimentar no desejo de contratar o defensor de 22 anos. PSG e Leicester também demonstraram interesse nele anteriormente.

Autor de um gol em 34 jogos na atual temporada, Gabriel passou apenas pelo Avaí no futebol brasileiro. Em 2016 foi contratado pelo Lille e depois esteve emprestado ao Troyes, da França, e Dinamo Zagreb, da Croácia.