Topo

Messi ou CR7? Pelé diz que português é melhor, mas nenhum foi como ele

Pelé considera Cristiano Ronaldo melhor que Messi atualmente, mas lembra: "Rei só terá um" - AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
Pelé considera Cristiano Ronaldo melhor que Messi atualmente, mas lembra: "Rei só terá um" Imagem: AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2020 08h43

Cristiano Ronaldo ou Messi: quem é melhor? Esta é uma pergunta que se repete ano após ano. Quem se manifestou agora foi o Rei do Futebol, Pelé. Ao canal de Youtube Pilhado, o ex-jogador não fugiu da opinião e afirmou que Cristiano é, atualmente, o melhor do planeta. No entanto, nenhum se igualou a ele.

"Hoje, Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Embora o Messi não deva ser esquecido. Mas, sem dúvida, o Cristiano é mais estável, e o Messi não é um goleador", disse Pelé.

Questionado sobre outra comparação que repetidamente é feita, Pelé novamente não titubeou. Messi, Cristiano ou Pelé? O brasileiro disse que acredita que era melhor que todos eles.

"Se eu joguei melhor que eles? É uma pergunta difícil de responder. Não podemos esquecer de Zico, Ronaldinho, Ronaldo, na Europa o Beckenbauer, Cruyff... Não é culpa minha, mas acredito que eu era melhor do que eles. Pois todos os comparam comigo", completou.

"Meu pai foi jogador e marcou cinco gols de cabeça em uma partida. Este é o único recorde que não bati. Pelé só existe e só existirá um", falou. "Só há um rei. Podem ter muitos príncipes, mas eu ganhei três Copas do Mundo", finalizou.

Melhor jogador de todos os tempos, Pelé se recupera de um problema de saúde e segue as orientações de isolamento em razão da pandemia de coronavírus (covid-19).